O apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem impulsionado significativamente o capital político do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). De acordo com a pesquisa Quaest, as intenções de voto para o ex-diretor da Abin saltaram de 14% para 30% na capital fluminense. Esse crescimento é notável, especialmente quando comparado ao cenário geral.
Por outro lado, a aliança entre o atual prefeito Eduardo Paes (PSD) e o presidente Lula (PT) tem tido um efeito negativo. As intenções de voto para Paes caíram de 52% para 46%, indicando um afastamento de seus possíveis eleitores. Esse fenômeno reflete a insatisfação com o governo Lula, que é visto como perdulário e sem compromisso fiscal, além de suas declarações polêmicas que têm gerado consequências econômicas negativas.
Ramagem tem ganhado força, especialmente entre os evangélicos, onde sua popularidade cresceu de 14% para 24%. Entre os eleitores de Crivella em 2020, ele avançou de 32% para 43%, mostrando um apoio crescente entre os conservadores. No cenário com mais candidatos, Paes ainda lidera com 49%, seguido por Ramagem com 13% e Tarcísio Motta (PSOL) com 7%.
Outros candidatos, como Cyro Garcia (PSTU) e Rodrigo Amorim (União Brasil), obtêm 3% cada. Juliete Pantija (UP) e Marcelo Queiroz (PP) têm 2%, enquanto Carol Sponza (Novo) e Dani Balbi (PCdoB) alcançam 1% cada. A pesquisa também revela que 15% dos eleitores planejam votar em branco ou nulo, e 4% estão indecisos.
A pesquisa, encomendada pela Rádio Tupi e registrada na Justiça Eleitoral, foi conduzida entre 19 e 22 de julho, entrevistando 1.104 eleitores cariocas. Com uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%, esses resultados fornecem um panorama claro das tendências eleitorais atuais na capital fluminense.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado