A Embaixada da Argentina em Caracas, Venezuela, concedeu asilo político para diversos líderes da oposição a Nicolás Maduro por conta da crise política gerada pela suposta fraude eleitoral que garantiu a reeleição do ditador. O governo argentino confirmou o asilo, dizendo que tomou a decisão com base na inviolabilidade consagrada no artigo 22 da Convenção de Viena, que protege as embaixadas.
De acordo com o jornalista venezuelano Eduardo Menoni, funcionários da Corpoelec, a corporação elétrica nacional da Venezuela, cortaram a energia da embaixada argentina como punição. O comunicador fala que há pelo menos seis asilados na embaixada, sendo eles da equipe de María Corina Machado e Edmundo González.
Além disso, Menoni revela que o governo ditador de Maduro planeja invadir o local. Nesta segunda-feira (29), a Polícia da Venezuela chegou a cerca a embaixada da Argentina após a emissão de mandados de prisão contra os asilados.
Como a Argentina é um dos sete países que não reconheceram a vitória de Maduro, há ainda uma ordem do ditador para que a equipe diplomática da Argentina, Chile, Costa Rica, Peru, Panamá, República Dominicana e Uruguai sejam retiradas do país.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado