Em meio à fervilhante atmosfera política, uma pesquisa lançada nesta sexta-feira (19/7) pelo instituto Paraná Pesquisas trouxe luz às intenções de voto para a prefeitura de São Paulo. Neste cenário, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) desponta como o favorito para vencer a disputa em um eventual segundo turno.
O levantamento, realizado entre os dias 14 e 17 de julho, indica que, no cenário mais provável, Nunes poderia obter 50,5% das intenções de voto, deixando para trás Guilherme Boulos (PSOL) que alcançaria 35%. Este levantamento contou com a participação de 1.500 eleitores e teve uma margem de erro de 2,6 pontos percentuais. Além de Boulos, o instituto também mediu as intenções de voto contra outro possível candidato, o apresentador José Luiz Datena (PSDB). Neste cenário, Nunes teria 47,7% das intenções, enquanto Datena conseguiria 29,3%. Observa-se, portanto, que o número de eleitores que optariam por voto branco, nulo ou em nenhum candidato chega a 17,3%.
O instituto testou um cenário alternativo, no qual Ricardo Nunes não estaria na disputa. Neste caso, Boulos enfrentaria o coach Pablo Marçal. Aqui, Boulos teria uma vantagem, com 44,8% das intenções de voto contra 33,7% de Marçal. Além das intenções de voto, a pesquisa também apontou os índices de rejeição, que são cruciais para entender as dinâmicas eleitorais.
Ricardo Nunes é relativamente menos rejeitado, com 17,9% dos entrevistados expressando que não votariam nele de jeito nenhum. Por outro lado, Guilherme Boulos apresenta maior rejeição, sendo descartado por 31% dos eleitores. Candidatos como Pablo Marçal e José Luiz Datena também enfrentam índices significativos de rejeição, com 24,6% e 21,6%, respectivamente. À medida que a data das eleições se aproxima, os movimentos nos bastidores políticos se intensificam.
Os próximos meses serão essenciais para os candidatos solidificarem suas bases e convencerem os indecisos, em uma tentativa de mudar as projeções e redefinir as expectativas da corrida eleitoral para a maior cidade do país, São Paulo.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado