O deputado federal Nikolas Ferreira passou por um episódio traumático de assalto em Londres na última sexta-feira, enquanto estava na cidade com sua família. Ao retornar de uma refeição, ele encontrou seu carro, estacionado em um estacionamento particular, com a janela quebrada e seus pertences roubados. O incidente, ocorrido no quarto andar do estacionamento, destaca a crescente sensação de insegurança que tem acometido não apenas Londres, mas várias cidades europeias.
Nas redes sociais, Nikolas comentou sobre a frequente ocorrência desse tipo de crime na cidade, insinuando que há um motivo subjacente, mas evitando entrar em detalhes para evitar controvérsias. Ele também enfatizou a crescente sensação de impunidade na Europa, apontando para um aumento alarmante na criminalidade.
Nikolas relatou que, ao tentar registrar a ocorrência, foi informado pela polícia de que apenas o proprietário do veículo poderia fazê-lo. Além disso, não havia funcionários no estacionamento para auxiliar no processo. Ao contactar a administração do local, recebeu a informação de que não precisaria pagar pelo estacionamento, uma resposta que ele considerou inadequada como forma de compensação pelo transtorno e perda sofridos.
Este incidente serve como um lembrete dos desafios de segurança enfrentados em grandes cidades, mesmo em nações desenvolvidas, e levanta questões sobre a eficácia das medidas de segurança e da resposta policial em tais situações. A experiência de Nikolas Ferreira também reflete a preocupação crescente com a segurança pública e a necessidade de abordagens mais robustas para combater a criminalidade.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado