María Corina Machado tem usado as redes sociais para provar ao mundo que Edmundo González Urrutia venceu as eleições da Venezuela no último domingo (28) com mais de 70% dos votos. Segundo ela, o representante do partido Voluntad Popular teve 6 milhões de votos, enquanto que o ditador Nicolás Maduro, que se declarou reeleito, teve apenas 2,7 milhões.
– “Hoje quero dizer a todos os venezuelanos, dentro e fora do país, que já temos como provar a verdade. Temos 73% dos votos e, com este resultado, nosso presidente eleito é Edmundo González Urrutia – declarou.
A líder da oposição, que foi impedida de ser a candidata, divulgou um site para que os eleitores venezuelanos possam conferir se seus votos foram computados corretamente.
A vitória de Maduro foi reconhecida pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) antes mesmo das atas oficiais serem apresentadas, dando a ideia de que foram 51% dos votos para o ditador e 44% para a oposição.
Desde a noite do domingo, vários protestos foram registrados nas ruas venezuelanas por eleitores inconformados com a fraude eleitoral para manter o ditador em um terceiro mandato de seis anos.
Além da população local, a comunidade internacional também tem questionado o resultado apresentado e está analisando os dados da oposição que mostram que Maduro perdeu o poder. a Organização dos Estados Americanos (OEA) declarou, nesta terça-feira (30), que não reconhece os resultados das eleições presidenciais e marcou para quarta-feira (31) uma reunião extraordinária do Conselho Permanente para abordar os resultados do processo eleitoral na Venezuela. Informações Pleno News
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado