O deputado Kim Kataguiri (União-SP) reagiu com vigor às revelações de que ele era um dos alvos do esquema de espionagem ilegal na Agência Brasileira de Inteligência (Abin), conhecido como Abin Paralela. Segundo a Polícia Federal, o militar Giancarlo Gomes Rodrigues solicitou que a agência fizesse uma "caça aos podres" do parlamentar. Em sua resposta, Kataguiri destacou o "caráter autoritário" do governo Jair Bolsonaro (PL).
Kataguiri expressou satisfação ao saber que, apesar da investigação minuciosa sobre ele e seus assessores, não foi encontrado nada que pudesse ser usado contra ele. Ele aproveitou a oportunidade para criticar o governo Bolsonaro, acusando-o de ser mais focado em perseguir adversários políticos do que em governar o país. Ele atribuiu a derrota eleitoral de Bolsonaro à sua postura autoritária e persecutória, e afirmou que tomará todas as medidas judiciais cabíveis para responsabilizar os envolvidos nas ações contra ele e seus assessores.
Esta situação ressalta as preocupações com a integridade e a legalidade das ações da Abin sob o governo Bolsonaro. A revelação de que a agência foi utilizada para espionar adversários políticos levanta sérias questões sobre abuso de poder e a erosão das normas democráticas. É crucial que tais alegações sejam investigadas de forma transparente e que os responsáveis sejam responsabilizados, para assegurar que os princípios democráticos e a justiça sejam mantidos no Brasil.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado