Os Estados Unidos receberam informações de inteligência de uma fonte nas últimas semanas sobre um plano iraniano para tentar assassinar o ex-presidente e candidato republicano Donald Trump, noticiou a CNN nesta terça-feira, citando pessoas informadas sobre o assunto.
A CNN relatou que não há nenhuma indicação de que o jovem de 20 anos que tentou assassinar Trump em um comício no sábado estivesse ligado ao plano.
O Serviço Secreto dos Estados Unidos e a campanha de Trump foram informados do plano antes do comício de sábado, publicou um repórter da CNN no X, citando uma autoridade de segurança nacional dos Estados Unidos.
O porta-voz do Serviço Secreto, Anthony Guglielmi, disse à emissora que a agência recentemente "adicionou recursos e capacidade de proteção à equipe de segurança do ex-presidente". O Serviço Secreto não respondeu imediatamente a um pedido de comentário feito pela Reuters.
A agência de segurança tem passado por um exame minucioso nos últimos dias depois que o suspeito de ter atirado teve acesso desimpedido a um telhado e disparou diretamente contra Trump, atingindo de raspão sua orelha direita, matando um participante do comício e ferindo dois outros participantes.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado