A campanha brasileira nas Olimpíadas de Paris 2024 teve um início abaixo do esperado. Neste sábado (27), primeiro dia de disputas por medalhas, nenhum atleta brasileiro conseguiu subir ao pódio. Essa é a pior estreia do país desde Pequim 2008.
A principal esperança de medalha do dia era o nadador Guilherme Costa, o Cachorrão. Ele quebrou o recorde das Américas nos 400 metros livre, mas ficou em quinto lugar, a apenas 0,26 segundos do bronze. Mafê Costa também representou o Brasil na prova, terminando em sétimo lugar.
A seleção brasileira de vôlei masculino, que tradicionalmente inicia os Jogos com vitórias, foi derrotada pela Itália por 3 sets a 1. No ginástica, Arthur Nory, campeão mundial na barra fixa, não conseguiu se classificar para a final. A esgrimista Nathalie Moellhausen, após passar mal durante a competição, foi eliminada.
Em edições anteriores, como Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2021, o Brasil já havia conquistado medalhas nos primeiros dias de competição. Em Tóquio, por exemplo, Kelvin Hoefler conquistou a prata no skate street. No Rio, Felipe Wu garantiu o ouro no tiro esportivo. E em Londres, Sarah Menezes foi a primeira brasileira a conquistar o ouro em uma Olimpíada, no judô.
Principais destaques do primeiro dia em Paris 2024:
Natação: Guilherme Costa, o Cachorrão, quebra o recorde das Américas nos 400 metros livre, mas termina em quinto lugar.
Vôlei: Seleção masculina perde para a Itália por 3 sets a 1.
Ginástica: Arthur Nory não se classifica para a final.
Esgrima: Nathalie Moellhausen é eliminada após atendimento médico.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado