O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve seu nome usado por apoiadores para batizar uma nova loja de óculos, de Mito Eyewear. Com opções masculinas e femininas, o comércio disponibiliza modelos de grau e de sol entre os valores de R$ 219 e R$ 229.
A marca diz que como Bolsonaro, ela é guiada pela convicção, a coragem e a fé. Com os slogans “veja o mundo com paixão. Veja o mundo com propósito” e “Elevando a visão, inspirando a Nação”, a empresa afirma que deseja inspirar o país, assim como o ex-presidente.
O perfil oficial da Mito Eyewear no Instagram traz fotos com Bolsonaro utilizado os óculos. Procurada, a empresa não retornou até a publicação desta matéria para dizer se possui permissão para utilizar a imagem e o nome do antigo chefe do Executivo na campanha. A assessoria de Bolsonaro também ainda não confirmou.
Esta não é a primeira vez em que a família Bolsonaro inspira linhas de produtos comerciais. Em fevereiro de 2023, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) divulgou em suas redes sociais a Bolsonaro Store, um e-commerce voltado a manter viva a memória do líder político.
No site, há itens com frases e fotos de Bolsonaro, como cadernos, porta-canetas, quadros, calendário, adesivos, bonés e os livros Guerra cultural na prática e Jair Bolsonaro: o fenômeno ignorado.
No mês seguinte, em março, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro lançou uma linha de cosméticos com o maquiador e influenciador Agustin Fernandez, que é seu amigo.
Em janeiro de 2024, Bolsonaro também virou nome de uma linha de calçados produzida por uma empresa que pertence a um grupo de apoiadores. Batizada de Botinas Bolsonaro, a empresa vende sapatos, botinas de couro e chinelos de borracha.
Já em março, o ex-presidente ganhou o seu próprio perfume, também assinado por Agustin Fernandez. O perfume está disponível por meio do site do influenciador.
*AE
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado