O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), retirou o sigilo do áudio apreendido no celular de Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin durante o governo Bolsonaro, como parte da investigação sobre a suposta "Abin Paralela". Esse áudio revela uma conversa em que o ex-presidente Jair Bolsonaro é claro em afirmar: "Não estamos procurando favorecimento de ninguém."
O áudio também inclui uma menção a Wilson Witzel, ex-governador do Rio de Janeiro, que, segundo Bolsonaro, teria pedido uma "vaga no Supremo" em troca de favorecimento no caso do senador Flávio Bolsonaro. Bolsonaro disse: "No ano passado, no meio do ano, encontrei com o Witzel, não tive notícia [inaudível], bem pequenininho o problema. Ele falou, resolve o caso do Flávio. Me dá uma vaga no Supremo."
Em nota, Wilson Witzel negou categoricamente a existência dessa conversa, afirmando que jamais ofereceu qualquer tipo de "auxílio" durante seu governo e ressaltando que sempre manteve a independência das polícias Civil e Militar. O senador Flávio Bolsonaro, por sua vez, comentou que o áudio apenas mostra suas advogadas comunicando as suspeitas de que havia um grupo com interesses políticos dentro da Receita Federal, com o objetivo de prejudicar ele e sua família.
Segundo Flávio, "A partir dessas suspeitas, tomamos as medidas legais cabíveis. O próprio presidente Bolsonaro fala na gravação que não ‘tem jeitinho’ e diz que tudo deve ser apurado dentro da lei. E assim foi feito."
Essas revelações lançam luz sobre o contexto das investigações e a postura de Bolsonaro diante das acusações contra seu filho, demonstrando a complexidade do cenário político e das alegações de uso indevido de serviços de inteligência durante seu governo.
Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)
Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha. O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado