O munda não está normal: Onça-pintada é 'cancelada' na internet por predar capivara
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal,

O munda não está normal: Onça-pintada é 'cancelada' na internet por predar capivara


Após a divulgação de uma série de fotos que mostram uma onça-pintada predando uma capivara no Pantanal de Mato Grosso do Sul, feitas pelo estudante de biologia João Pedro Salgado, o felino foi "cancelado" no Twitter por estar "almoçando".

 A repercussão dos internautas chocou várias profissionais ligados à vida selvagem.

A publicação, feita por João Pedro Salgado nas redes sociais, dividiu opiniões. De um lado, alguns comentários debocharam da situação e compararam a situação com homicídios: "vou começar a postar fotos e vídeos de pessoas sendo mortas em assistentes [acidentes] e assassinadas..."



"Eu fico assustado, as pessoas não têm noção básica da natureza, aquela cena não tem nada de errado. Os animais estão no ambiente que elas deveriam estar. Os comentários das pessoas mostram que eles não têm noção de como funciona a natureza", enfatizou o biólogo.

Tanto Figueirôa, como João Pedro Salgado, acreditam que a desinformação e o entendimento raso sobre a natureza geraram os comentários nas redes sociais.

"A pessoa tenta vilanizar a situação, as coisas acontecem na natureza, não é como um quadro da casa da nossa vô, onde tem uma criança abraçada a um tigre. Na natureza é um morrendo para outro viver, lei da sobrevivência", comenta Figueirôa.


Em outro post, um twiteiro escreve: "temos tecnologia o suficiente para produzir proteína vegetal e alimentar estes bichos, protegendo a vida de milhares de animais em extinção".










Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem