Novela da Globo tem pior Ibope da história
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal,

Novela da Globo tem pior Ibope da história


De acordo com dados obtidos pelo Notícias da TV, a novela Pantanal está com 29 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão), que aponta os índices das 15 maiores regiões metropolitanas do país. Com isso a trama é a sexta pior de todos os tempos na faixa mais nobre da TV.

Esse cenário coloca a obra adaptada de Benedito Ruy Barbosa atrás de tramas como ‘Velho Chico’ (que terminou com 29,5 pontos no ano de 2016) e ‘A Regra do Jogo’ (com 29,8 de média em 2015/2016).

Podemos ressaltar que, há sete anos atrás, ficar abaixo dos 30 pontos para uma produção da faixa era considerado um enorme fracasso. A TV ainda não tinha a concorrência tão acirrada do streaming, que passou a ter mais público do que Record, SBT e a TV paga durante a pandemia de Covid-19.

Vale lembrar que, Pantanal só tem audiência melhor que ‘Um Lugar ao Sol’ (22 pontos de média), ‘Babilônia'(26,2 de média), ‘O Sétimo Guardião’ (27,6 de média), ‘A Lei do Amor’ (28,2 de média) e a primeira temporada de ‘Amor de Mãe’ (28,7 de média).

Na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, Pantanal está com os mesmos 29 pontos que registra no PNT. Já no Rio de Janeiro, a novela está com média de 31,3 pontos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem