Após declarações, Bolsonaro afirma que Fachin já sabe o resultado das eleições
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal,

Após declarações, Bolsonaro afirma que Fachin já sabe o resultado das eleições


O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e questionar as eleições de outubro. Segundo o chefe do Executivo, é “esquisito” que o presidente da Corte eleitoral, Edson Fachin, já saiba o resultado do pleito.

O motivo para a fala de Bolsonaro foi uma declaração feita por Fachin em um evento nos Estados Unidos, na qual o ministro disse que o Brasil pode ter uma versão ainda mais grave da invasão ao Capitólio; episódio ocorrido em janeiro do ano passado nos EUA quando um grupo de pessoas insatisfeitas com o processo eleitoral norte-americano entrou no Congresso do país.

– O que se tem dito no Brasil é sobre a ocorrência de um episódio ainda mais agravado do que 6 de janeiro daqui [dos EUA] do Capitólio – disse Fachin, na ocasião.

Ao comentar o assunto, Bolsonaro declarou que o ministro teria cravado a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário.

– Se ele fala isso, é porque ele tem a certeza de que o candidato dele, que ele tirou da cadeia, vai ganhar. Como ele pode ter essa certeza? Não vou entrar em detalhes o que eu penso, mas lamento [Fachin] agir dessa maneira – afirmou, lembrando que o petista voltou a ser elegível após decisão do magistrado no Supremo Tribunal Federal (STF), em 2021.

Bolsonaro também criticou os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, vice-presidente e ex-presidente do TSE, respectivamente, por não terem comparecido ao Congresso para falar sobre “ativismo judicial”, a convite do senador Eduardo Girão (PODEMOS-CE).

*Com informações AE



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem