Bolsonaro socorre a população ao zerar impostos sobre alimentos
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal,

Bolsonaro socorre a população ao zerar impostos sobre alimentos


O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, mostraram sensibilidade com as necessidades da população brasileira, que ainda sofre com a crise econômica trazida pela pandemia de Covid-19 e pela política do “fecha tudo”. Para conter a inflação, o Governo Federal providenciou a desoneração de vários itens da cesta básica.

Através da Gecex/Camex, do Ministério da Economia, foram zerados os impostos de importação das carnes desossadas de bovino, congeladas (imposto era de 10,8%); dos pedaços de miudezas, comestíveis de galos/galinhas, congelados (imposto era de 9%); da farinha de trigo (imposto era de 10,8%); dos outros trigos e misturas de trigo com centeio, exceto para semeadura (imposto era de 9%); das bolachas e biscoitos, adicionados de edulcorante (imposto era de 16,2%); de outros produtos de padaria, pastelaria, indústria de biscoitos, etc. (imposto era de 16,2%) e do milho em grão, exceto para semeadura (imposto era de 7,2%).

A medida serve para forçar o produtor nacional a baixar os próprios preços para não ter que concorrer com os produtores internacionais pelo mercado brasileiro.

 A economia será ponto central na eleição para a Presidência da República nesse ano e a gestão do presidente Bolsonaro tem garantido que as medidas adotadas tenham impacto positivo no consumo dos cidadãos.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem