Hilário: Nova Zelândia usa música ‘Baby Shark’ para tentar dispersar atos contra medidas restritivas, (Veja o Vídeo) Hilário: Nova Zelândia usa música ‘Baby Shark’ para tentar dispersar atos contra medidas restritivas, (Veja o Vídeo) Hilário: Nova Zelândia usa música ‘Baby Shark’ para tentar dispersar atos contra medidas restritivas, (Veja o Vídeo) Pular para o conteúdo principal
;

Hilário: Nova Zelândia usa música ‘Baby Shark’ para tentar dispersar atos contra medidas restritivas, (Veja o Vídeo)


No domingo (13), autoridades da Nova Zelândia adotaram estratégia incomum para tentar dispersar manifestantes que, há uma semana, protestam contra medidas restritivas para conter a pandemia.

As autoridades do país tocaram músicas como “Macarena” e “Baby Shark” para tentar incomodá-los e fazê-los deixar o entorno do Parlamento neozelandês. “You’re Beautiful”, de James Blunt, também compôs a playlist.

Siga nossas Redes 

A medida, porém, parece não ter surtido efeito. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram que, a despeito do que esperavam as autoridades, os manifestantes aproveitaram as canções para dançar no gramado do local e tirar sarro da tentativa.

O superintendente policial da capital Wellington, Corrie Parnell, criticou a tática adotada pelas autoridades do Parlamento, que parece ter incentivado os manifestantes a permanecerem onde estão.

“Certamente é uma tática e uma metodologia que não endossamos e preferimos que não tivesse ocorrido”, declarou à rádio New Zealand.

Centenas de manifestantes estão concentrados no local, inspirados pelos “comboios da liberdade”, atos contra a obrigatoriedade do passaporte vacinal que ocuparam cidades do Canadá há três semanas e chagaram a bloquear a ponte Ambassador, importante elo econômico com os EUA, na fronteira entre os dois países.

Nem sequer a passagem do ciclone Dovi pela Nova Zelândia, neste fim de semana, retirou as pessoas. Ventos de até 130 quilômetros por hora atingiram Wellington e outras regiões, causando quedas de energia, deslizamentos de terra e evacuações. A polícia pediu que as pessoas evitassem viagens não essenciais, e muitas estradas foram bloqueadas.

A polícia local chegou a prender mais de 120 manifestantes na quinta-feira (10), quando houve enfrentamento com o grupo, mas agora tem defendido uma abordagem mais discreta.

O superintendente Parnell disse que não se trata de uma questão que será resolvida com prisões e que é preciso uma negociação com boa-fé de ambas as partes.



*Gazeta Brasil 

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado