EUA pedem ao Brasil que suspenda viagem de Bolsonaro à Rússia
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo ou através do PIX EMAIL: pordentrodapolitica2022@gmail.com

EUA pedem ao Brasil que suspenda viagem de Bolsonaro à Rússia


Em conversa por telefone com o chanceler Carlos França, o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, afirmou haver preocupação com a visita oficial do presidente Jair Bolsonaro a Moscou, de 14 a 17 de fevereiro.

A informação é do site Poder360. Na conversa, ele teria voltado a pedir também posição mais incisiva do Brasil contra a ameaça de invasão da Ucrânia pela Rússia.

Moscou mantém cerca de 100 mil militares a postos na fronteira com a Ucrânia. Exige compromisso mais efetivo da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) de não incluir esse país entre seus membros, entre outras reivindicações

De acordo com o site, França informou a Blinken que a viagem presidencial está mantida. O chanceler explicou que posição do governo continua assentada na tradição diplomática do Brasil: em favor de solução diplomática duradoura para as tensões, por meio do engajamento com real vontade política pelas partes.

*Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem