Após matéria vergonhosa , Jordy escancara toda a mediocridade da Globo "Que lixo" Após matéria vergonhosa , Jordy escancara toda a mediocridade da Globo "Que lixo" Após matéria vergonhosa , Jordy escancara toda a mediocridade da Globo "Que lixo" Pular para o conteúdo principal
;

Após matéria vergonhosa , Jordy escancara toda a mediocridade da Globo "Que lixo"


O deputado federal Carlos Jordy usou as redes sociais para criticar a Rede Globo, nesta terça-feira (22). Ele se manifestou por causa de uma informação divulgada pelo portal G1 e pela GloboNews a respeito da queda nos casos de homicídio em 2021.

Em uma edição do Estúdio i, da GloboNews, a jornalista Carol Prado foi chamada na tela pela apresentadora Maria Beltrão para falar sobre uma notícia sobre a queda no número de assassinatos no Brasil. 

Siga nossas Redes 

O índice nacional de homicídios, criado pelo G1 com base em dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal, apontou queda de 7% no número de assassinatos no Brasil em 2021, em comparação ao ano anterior.

Para compreender melhor a redução no número de mortes em 2021, a equipe da GloboNews entrevistou Samira Bueno, que é diretora do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

 Porém, um problema técnico impediu que o áudio da especialista ficasse disponível no programa. Foi então que Carol Prado voltou a fornecer informações sobre o assunto, citando alguns destaques apontados por Samira.

– Bom, a gente não conseguiu ouvir a Samira. Eu vou dar sequência. Ela [Samira] destacou um ponto importante aqui, Maria [Beltrão]: que muito da redução desse número de mortes vem de mudanças dentro da própria criminalidade. 

Grupos de traficantes de drogas se expandiram, se tornaram mais profissionais e passaram a adotar uma estratégia de menos mortes e [de] chamar menos atenção. Isso acabou diminuindo o número de conflitos e, consequentemente, de mortes também. 

Essa redução não foi igual para o país inteiro. Seis estados tiveram aumento de mortes violentas, sendo que quatro deles estão na Região Norte, que foi a única no país que teve alta no número de assassinatos. E especialistas dizem que isso tem a ver com uma fragilidade das instituições de fiscalização aí nessa região.

A parte da explicação, que destaca que “grupos de traficantes de drogas se expandiram, se tonaram mais profissionais” foi alvo de críticas nas redes. Jordy compartilhou um trecho do vídeo e afirmou que “a Globo não tem mais jornalistas, tem contorcionistas”.

– A Rede Globo teve a cara de pau de dar os méritos para a queda de homicídios no Brasil em 2021 aos TRAFICANTES, que, segundo a emissora, estão mais profissionais, matando menos. A Globo não tem mais jornalistas, tem contorcionistas. Que lixo! – publicou ele.


*Pleno News 

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado