Adélio Bispo quer que STF limite seu tempo de internação
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo ou através do PIX EMAIL: pordentrodapolitica2022@gmail.com

Adélio Bispo quer que STF limite seu tempo de internação



Adélio Bispo de Oliveira quer que o Supremo Tribunal Federal (STF) avalie limites à punição que ele cumpre na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS). 

Ele acha que sua defesa deveria pedir que o STF averigue se sua internação sem data para acabar é inconstitucional. As informações são do portal UOL.

Siga nossas Redes 

O pedido está em uma das duas cartas que Adélio escreveu à Defensoria Pública da União.

As cartas, que foram escritas na cadeia, foram encaminhadas ao defensor do autor da facada em Jair Bolsonaro (PL). Em um dos textos, Adélio alega que não pode ficar isolado por mais tempo do que prevê a lei.

Se a Defensoria Pública aceitar o pedido e se o STF julgar favoravelmente a tese, Adélio ficará internado no máximo até 2058, quando terá 80 anos de idade.

A prisão preventiva de Adélio em medida de segurança foi convertida em internação por tempo indeterminado em junho de 2019, após determinação da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais. A decisão teve como base um laudo que comprovou que o autor da facada tem “transtorno delirante persistente”.

*Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem