Além de revogar reforma trabalhista, Lula quer rever privatizações e acabar com teto de gastos
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo ou através do PIX EMAIL: pordentrodapolitica2022@gmail.com

Além de revogar reforma trabalhista, Lula quer rever privatizações e acabar com teto de gastos



Além de querer revogar a reforma trabalhista brasileira, o ex-presidiário Lula e importantes integrantes do PT avaliam reverter o programa de privatizações de estatais e o teto de gastos. A informação é do jornal O Estadão.

Uma ala do partido de esquerda ainda defende incluir na lista do “revogaço petista” a autonomia do Banco Central, aprovado no ano passado pelo Congresso Nacional, mas essa discussão ainda está num estágio menos amadurecido.

Lula já tem dado sinais claros de que pretende mudar a orientação liberal que foi dada pelos Governos Temer e Bolsonaro.

O primeiro movimento claro do petista foi feito defendendo uma revisão na reforma trabalhista, aproveitando o que vem sendo feito nesse sentido pelo governo socialista da Espanha.

Dentro da campanha do ex-presidente, a dúvida, agora, é a forma e o “timing” como essas discussões sobre a revisão liberal devem ser conduzidas e o quanto poderá ser ampliada sem afastar possíveis apoiadores com visão mais liberal.

Na discussão sobre a autonomia do Banco Central (BC), a bancada do PT na Câmara defende a revisão da medida. Mas setores importantes do partido avaliam que a discussão pode ser sensível demais.

Para o deputado federal Carlos Zarattini (SP), a aprovação da autonomia do BC foi um erro porque pode deixar o presidente “de mãos amarradas”.

*Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem