Editores da Revista Time ignoram votação popular e elegem Elon Musk como Personalidade do Ano
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal,

Editores da Revista Time ignoram votação popular e elegem Elon Musk como Personalidade do Ano


Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX e a pessoa mais rica do mundo foi escolhido por a Personalidade do Ano pela revista Time em 2021. A escolha foi dos editores do veículo, já que no voto popular, quem ganhou foi o presidente do Brasil Jair Bolsonaro.

O prêmio reconhece Elon Musk por sua influência no mercado de veículos elétricos como CEO da Tesla e o futuro das viagens espaciais com sua empresa de foguetes iniciante, SpaceX.

Este ano, a revista revelou a pessoa do ano no YouTube pela primeira vez.

A pessoa do ano é uma edição anual que traça o perfil de um indivíduo, grupo, ideia ou objeto que, “para o bem ou para o mal”, causou o maior impacto nos eventos do ano passado, conforme escolhido pelos editores da Time.

Bolsonaro venceu uma pesquisa popular da Time que permitia aos leitores votar . O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ficou em segundo lugar, com 9% dos votos de mais de 9 milhões de leitores.

A revista Time nomeia a pessoa do ano desde 1927. Vencedores recentes incluem Donald Trump (2016), “quebradores de silêncio” que desencadeou o movimento #MeToo (2017), jornalistas incluindo Jamal Khashoggi, que foi morto no consulado saudita na Turquia ( 2018) e a ativista ambiental Greta Thunberg (2019).

No ano passado, a revista reconheceu em conjunto o então presidente eleito Joe Biden e a vice-presidente eleita Kamala Harris – os primeiros vice-presidentes a serem escolhidos juntos como pessoa do ano.

No início de dezembro, a Time nomeou a ginasta americana Simone Biles como a atleta do ano em 2021 por sua bravura e vulnerabilidade ao falar sobre saúde mental nas Olimpíadas de Tóquio e testemunhar no Senado contra o ex-médico da equipe Larry Nassar.

*Gazeta Brasil 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem