Deu Ruim: Globo leva chapéu da Band e perde o mundial
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal,

Deu Ruim: Globo leva chapéu da Band e perde o mundial


A crise na Globo continua. Neste sábado (18) a emissora que defende pautas de esquerda perdeu um dos principais campeonatos da FIFA, o Mundial de Clubes. 

Segundo o site especializado “Na Telinha”, a Globo possui a “prioridade” em negociações com a entidade que gerencia o futebol mundial para competições realizadas por ela.

Entretanto, a emissora precisava responder até uma determinada data se iria comprar ou não os direitos do Mundial de Clubes, que este ano acontecerá no Catar e conta com a participação do Palmeiras, equipe brasileira vencedora da Libertadores da América.

A Globo não só não cumpriu o prazo, como fez uma proposta financeira abaixo do esperado. E olha que o Mundial de Clubes está muito, mas muito longe de ser o produto mais caro da Fifa. Tanto é que, diante da demora da Globo, a Band (4ª emissora no Brasil) se antecipou e comprou os diretos exclusivos de transmissão.

Será a primeira vez desde 2000 que a Globo não fará um Mundial de Clubes com brasileiros. Naquele ano, o pico de audiência da Band bateu 53 pontos. Para 2022, a expectativa é alta novamente, principalmente em São Paulo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem