Bolsonaro quer “tropa de elite” em SP
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo ou através do PIX EMAIL: pordentrodapolitica2022@gmail.com

Bolsonaro quer “tropa de elite” em SP




Nada de aventuras, nada de iniciantes. Bolsonaro vai ‘fechar a casinha’ em São Paulo e usar sua tropa de elite no estado mais rico da federação.

O chefão do PL, Valdemar da Costa Neto até assustou quando Bolsonaro lhe disse que quer seu ministro mais popular (e competente), Tarcísio de Freitas como candidato a governador pelo PL e a recordista de votos, deputada estadual Janaina Paschoal para o senado. Ela e seus 2.031.000 votos. Janaina é a deputada estadual mais votada na história do país.

Isso pode ser uma ducha de água fria para alguns pré-candidatos como os ex-ministros Ricardo Salles e Abraham Weintraub mas o fato é que o grande imã do eleitorado é Jair Messias Bolsonaro e ambos, Salles e Weintraub, terão vaga garantida na Câmara dos Deputados, o que não é pouco.

Bolsonaro deixou claro: meu partido, minhas regras!

Podem até não ser os candidatos dos sonhos de Valdemar Costa Neto, mas, a velha raposa do PL sabe fazer contas e tem consciência que num cenário assim o seu PL pode sair de 7 federais em SP para 15 ou até 18 deputados federais, além das chances reais de abiscoitar o governo de São Paulo com o segundo maior orçamento da união e seus milhares de cargos.

Sem falar no prazer pessoal de impor uma derrota histórica ao PSDB depois de mais de 3 décadas no controle do estado.

Voltando a Janaina Paschoal e sua corrida ao Senado: preparada, corajosa e dessa vez com um grande estrutura partidária para auxiliá-la. Dona de uma retórica que lembra um vocalista de banda heavy metal, eu que não gostaria de estar na pele do Datena, seu pretenso adversário.

*Jornal da cidade

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem