Alexandre de Moraes tranca ação da PGR e decide manter inquérito contra Bolsonaro
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo ou através do PIX EMAIL: pordentrodapolitica2022@gmail.com

Alexandre de Moraes tranca ação da PGR e decide manter inquérito contra Bolsonaro


Nesta terça-feira (14), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu manter o inquérito que investiga o presidente Jair Bolsonaro por vincular a vacina contra a Covid-19 à Aids.

Em sua decisão, Moraes determinou que Aras encerre a apuração preliminar que havia aberto pela PGR para apurar o caso. O ministro ainda encaminhou o caso para a Polícia Federal (PF) seguir com as investigações contra o presidente.

Ontem (13), a PGR recorreu pelo arquivamento do inquérito na Corte que investiga Bolsonaro, pois já estaria investigando o ocorrido. A PGR disse que já tinha aberto apuração sobre o tema com base em dados da CPI, e que dupla investigação é proibida por lei.

No despacho, Moraes criticou a PGR por ter aberto apenas uma apuração preliminar, interna, e em seguida ter recomendado o arquivamento do caso sem submetê-lo ao Judiciário.

De acordo com a decisão de Moraes, o PGR Augusto Aras ainda terá de enviar as informações que tiver sobre o tema ao STF em 24 horas sob risco de desobediência judicial e obstrução de justiça.

*Mais informações em instantes







*Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem