Moro e Zema podem ser aliados nas eleições de 2022 Moro e Zema podem ser aliados nas eleições de 2022 Moro e Zema podem ser aliados nas eleições de 2022 Pular para o conteúdo principal
;

Moro e Zema podem ser aliados nas eleições de 2022


Em mais um movimento sobre aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro se encontrou com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), para discutir a construção de uma aliança para as eleições de 2022 no estado, o segundo maior colégio eleitoral do país. 

A relação entre Zema — aliado de Bolsonaro desde a campanha eleitoral de 2018 — e o chefe do Executivo federal foi abalada após os constantes ataques do presidente aos governadores sobre a alta no preço dos combustíveis.

O encontro na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira, foi organizado pelo deputado federal Igor Timo, presidente estadual do Podemos mineiro. O partido é uma das siglas que compõem a base do governo Zema.

Foi uma visita de cortesia por causa da relevância de Minas para uma candidatura ao maior cargo do país. Minas tem um papel fundamental na eleição do presidente. Há uma convergência muito grande de ideiais e de bandeiras entre Moro e o governador, pelo seu perfil de gestão, independência, humildade e coerência. Estamos, junto com Sergio Moro, produzindo um projeto nacional — afirmou o parlamentar ao GLOBO.

Segundo Timo, apesar da identificação de bandeiras entre Zema, Bolsonaro e Moro, os "perfis do presidente e do ex-juiz são distintos". Para ele, o governo federal se mostrou incapaz de tocar pautas relavantes para o país, o que deve pesar na decisão do governador mineiro de apoiar, ou não, a reeleição de Bolsonaro.


— Apesar de haver uma certa identidade entre Zema com certas bandeiras do presidente, inclusive com o próprio Sergio Moro, a diferença que se percebe de forma clara é que existe no atual governo uma distância do que se propôs e o que está sendo praticado.

 O que fez com que Moro colocasse seu nome à disposição foi justamente isso. Viemos convidar o governador para participar dessa construçãp de um projeto de país, que infelizmente as últimas gestões não apresentaram ao Brasil — disse.

Após o encontro, Moro compartilhou uma foto ao lado de Zema.

"Estive com o Governador Romeu Zema e conversamos sobre a importância de Minas Gerais no projeto Brasil", escreveu.

O encontro entre Moro e Zema ocorre após desentendimentos entre o governador e o presidente nos últimos meses. O mineiro rebateu o governo federal sobre o impacto do ICMS no preço dos combustíveis, narrativa criada no Palácio do Planalto sobre a alta da gasolina.

Após as farpas e indiretas enviadas por Zema, Bolsonaro participou de uma cerimônia para a extensão do metrô da capital mineira e fez acenos ao governador: "Como é bom ter um governador da estatura do Romeu Zema. Um homem que ninguém conhecia na política. Foi uma surpresa para todos nós a sua ascensão. A humildade do Zema é o segredo do seu sucesso aqui em Minas Gerais".

Na disputa para se cacifar como candidato da terceira via ao Palácio do Planalto, o Moro, que se filiou ao Podemos, tenta atrair bolsonaristas arrependidos e até apoiadores mais ferrenhos do presidente da República. Entre os governadores, outro nome no radar é Ratinho Júnior (PSD), do Paraná, estado natal da Operação Lava-Jato e do ex-magistrado.

*Exame

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado