Deputada apresenta projeto para instituir “Dia do Orgulho Hétero”
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo ou através do PIX EMAIL: pordentrodapolitica2022@gmail.com

Deputada apresenta projeto para instituir “Dia do Orgulho Hétero”



A deputada estadual Alana Passos (PSL-RJ), integrante da base apoiadora do presidente Jair Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), apresentou nesta quinta-feira (11) um projeto de lei (PL) que pede a criação do “Dia do Orgulho Hétero” e a inclusão da data no Calendário Oficial do Estado. O PL já está tramitando na Casa após publicação no Diário Oficial.

No texto do projeto, a parlamentar descreve que a data seria comemorada anualmente no terceiro domingo de dezembro. Em sua justificativa, Passos destaca que a proposta tem como objetivo garantir ao cidadão o direito de se manifestar pacificamente e afirmar seu orgulho em ser heterossexual.

Devemos respeitar todas as pessoas. Cada ser humano pode fazer o que quiser com seu corpo, mas não posso concordar com a apologia ao homossexualismo e sua imposição à sociedade – escreve a deputada.

Em um outro trecho da proposta, a deputada estadual afirma ainda que “determinados grupos preferem estardalhaços em locais públicos, na internet, nos meios de comunicação e até em panfletos, com objetivo de divulgar o homossexualismo” e que tais grupos “comportam-se de forma inadequada, com intuito maior de provocar e chocar as pessoas ao seu redor”.

– [Esses grupos agem] Muitas das vezes agredindo verbalmente aqueles que não concordam com suas ideias, impondo o aceite de determinado tipo de comportamento, se dizem socialmente discriminados, mas, na verdade, discriminam aqueles que não concordam com suas convicções e opiniões – completa.

Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem