Bolsonaro anuncia salto de paraquedas para ‘mostrar produto’ a árabes
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo ou através do PIX EMAIL: pordentrodapolitica2022@gmail.com

Bolsonaro anuncia salto de paraquedas para ‘mostrar produto’ a árabes



Em viagem ao Oriente Médio, o presidente Jair Bolsonaro falou, neste sábado (13), sobre uma questão envolvendo a compra de aviões da Embraer por parte da Força Aérea Brasileira (FAB). 

De acordo com Bolsonaro, não é possível que a FAB adquira mais unidades do KC-390 por questões financeiras. A informação foi dada pelo site Metrópoles.

O assunto foi abordado após o comandante da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Junior, anunciar que a FAB iria reduzir de 28 para 15 o número aeronaves. A declaração ocorreu nesta sexta-feira (12).

Conversei com o comandante da Força Aérea, brigadeiro Baptista, e não tem como comprar tudo aquilo. Nós temos que ter uma frota que nós possamos mantê-la operacional. E você não pode comprar um avião como se compra um carro e botar na garagem. Ele tem que se movimentar. Isso custa caro – revelou Bolsonaro.

Apesar disso, o presidente revelou que conversou com autoridades dos Emirados Árabes e que eles têm interesse no KC-390.

– Aqui, por coincidência, falei com o xeiqui [emir de Dubai, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes]. Ele tem interesse em adquirir os KC-390. Pode ter certeza que não vai ser por falta de mercado que a Embraer não vai trabalhar – ressaltou.

O presidente revelou ainda que pretende realizar um salto de paraquedas no Lago Paranoá, em Brasília, para “mostrar um produto” aos árabes.

– Sou paraquedista. Qual o objetivo disso? Mostrar o nosso produto. Pela minha idade, eu não posso mais pousar em solo porque eu posso ter uma fratura – afirmou.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem