Senador Girão expõe como Hang derrubou as narrativas da CPI, "feitiço contra feiticeiro", (Veja o Vídeo) Senador Girão expõe como Hang derrubou as narrativas da CPI, "feitiço contra feiticeiro", (Veja o Vídeo) Senador Girão expõe como Hang derrubou as narrativas da CPI, "feitiço contra feiticeiro", (Veja o Vídeo) Pular para o conteúdo principal
;

Senador Girão expõe como Hang derrubou as narrativas da CPI, "feitiço contra feiticeiro", (Veja o Vídeo)



Em coletiva de imprensa a respeito da CPI da pandemia, também conhecida como “CPI do Circo”, “CPI da Cortina de Fumaça” e “Tribunal de Renan Calheiros”, o senador Eduardo Girão frisou como a Comissão Parlamentar de Inquérito, conduzida com o intuito de perseguir adversários políticos e depreciar o Governo Bolsonaro, está maculando a imagem do Senado Federal e perdendo credibilidade junto à população brasileira.

 O parlamentar encetou: “A gente tem visto de tudo nesta CPI. É uma CPI que está comprovado que é um instrumento político eleitoreiro. Tanto é que surgiram três candidatos à Presidência da República dentro da comissão. O que a gente vê é muita narrativa, autoritarismo. 

Agora, mesmo, tivemos uma situação dessa”. Neste contexto, o congressista expôs a falta de técnica e imparcialidade na condução dos trabalhos: “Não é à toa que o Senado Federal está com a popularidade cada vez mais baixa, a pesquisa mostra como estamos mal. É isso: manipulação explícita, desrespeito, agressividade, autoritarismo”. 

Ademais, o senador Girão salientou a derrota do “G7” por ocasião do depoimento de Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan: “Tudo que não deve ser feito em uma CPI eles estão fazendo. E não querem rastrear corrupção. A condução de Omar Aziz e Renan Calheiros é sofrível. 

Queríamos uma CPI técnica, levando informações e investigações sérias (...). Tentam humilhar pessoas. Pegaram um empreendedor na semana passada [Luciano Hang], o objetivo era assassinar a reputação dele por ter uma linha ideológica próxima à do presidente da República, Jair Bolsonaro. 

O feitiço virou contra o feiticeiro. Luciano Hang deu um balão em todo mundo. Até agora, estão procurando o caminho para encerrar essa CPI, pois foi muito feio”. A Constituição Brasileira, em seu primeiro artigo, afirma que os fundamentos da República são: a soberania, a cidadania, a dignidade da pessoa humana, os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa, e o pluralismo político. 

No entanto, para um grupo de pessoas, no qual o empresário Lu foi incluído, esses fundamentos parecem ser relativizados. O empresário Luciano Hang foi investigado em um dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal, tendo tido seus sigilos quebrados e até mesmo sofrido busca e apreensão, com base unicamente em uma reportagem que jamais apresentou qualquer comprovação de suas alegações. 

O empresário processou a repórter e o jornal, e, quando o caso foi analisado por um juiz de direito, reconheceu-se que a reportagem não atendeu ao menor dever de cuidado em averiguar os fatos.


*Folha Política 

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado