Por ordem do STF, Anderson Torres vai pedir a extradição de Allan dos Santos
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo ou através do PIX EMAIL: pordentrodapolitica2022@gmail.com

Por ordem do STF, Anderson Torres vai pedir a extradição de Allan dos Santos


O Ministro da Justiça, Anderson Torres, disse na noite deste domingo (24) que vai cumprir a ordem judicial que pede a extradição e prisão do jornalista Allan dos Santos.

Em entrevista ao site Brasil Sem Medo, o ministro disse discordar da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, mas que no entanto, trata-se de uma ordem judicial.

De acordo com Torres, setores como Organização Internacional de Polícia Criminal, a Interpol, têm apresentado resistência em colocar o nome de Allan dos Santos na sua lista, uma vez que crime de opinião não existe.

Os pedidos de prisão preventiva podem ser feitos pelos juízes solicitantes ao Ministério da Justiça, que encaminhará o pedido pela via diplomática ou diretamente pela autoridade central, devendo solicitar, antes disto, a inclusão de mandado de prisão na Difusão Vermelha do órgão.

Na última quinta-feira (21), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou a prisão preventiva do jornalista Allan dos Santos. Moraes ainda determinou que o Ministério da Justiça iniciasse o processo de extradição do jornalista, que está nos Estados Unidos.

Allan é alvo de dois inquéritos no STF: um que investiga a suposta divulgação de fake news e ataques a ministros da Corte e um outro que aponta a possível atuação de uma “milícia digital” que estaria conspirando contra a democracia.

*Pleno News

1 Comentários

  1. CREIO QUE O MINISTRO DA JUSTIÇA POSSA , DIGAMOS, CUMPRIR A IMBECIL ORDEM E NO ENVIO, FAZER SUAS RESSALVAS QUANTO A EXISTÊNCIA DE TAIS CRIMES, ALERTAR ÀS AUTORIDADES INTERNACIONAIS E DOS EEUU QUE ISSO SE TRATA DE FRANGAGENS DOS DO BORDEL SUPREMO E QUE TODO O PROCESSO É VICIADO E DE CUNHO POLITICO, QUE TAIS CRIMES NÃO FIGURAM EM NOSSO ORDENAMENTO JURÍDICO ETC TAL...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem