PGR abre investigação preliminar contra Paulo Guedes
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

PGR abre investigação preliminar contra Paulo Guedes


Na noite desta segunda-feira (4), o procurador-geral da República, Augusto Aras, ordenou a abertura de investigação preliminar sobre a offshore mantida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em paraíso fiscal. O Ministério Público Federal vai apurar informações sobre a situação e pedir explicações a Guedes.

O vazamento dos dados sobre investimentos em empresas offshore, reveladas pela investigação Pandora Papers feitas pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ) atingiu diversas personalidades e autoridades pelo mundo, entre eles, Guedes e do presidente do Banco Central, Roberto Campos.

O ministro da Economia se defendeu em comunicado oficial, divulgada nesta segunda.

“Toda a atuação privada do Ministro Paulo Guedes, anterior à investidura no cargo de ministro, foi devidamente declarada à Receita Federal, Comissão de Ética Pública e aos demais órgãos competentes, o que inclui sua participação societária na empresa mencionada”, justificou a assessoria do ministro. 

Ele complementou que isso foi comunicado no momento da posse, e que sempre “respeitou a lei e se pautou pela ética e responsabilidade”.

Fonte: Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem