‘Se eu der uma ordem absurda, as Forças Armadas vão cumprir?,
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo ou através do PIX EMAIL: pordentrodapolitica2022@gmail.com

‘Se eu der uma ordem absurda, as Forças Armadas vão cumprir?,



Em pronunciamento durante evento de lançamento de linha de crédito da Caixa, o presidente Jair Bolsonaro disse que as Forças Armadas não cumpririam uma “ordem absurda”.

“Eu já vivi o suficiente. Lógico que não quero morrer hoje nem amanhã, espero ficar mais um vinte, vinte e poucos anos vivo”, começou o presidente.

“Com liberdade. E eu tenho obrigação hoje de fazer isso. As Forças Armadas estão aqui. Ela está ao meu comando, sim, é meu comando. Se eu der uma ordem absurda, elas vão cumprir? Não! Nem a mim e nem a governo nenhum”.

“E as Forças Armadas têm que ser tratadas com respeito”, completou o presidente.

“Quando criaram a [pasta da] Defesa em 1999 não foi por uma necessidade militar, foi por uma imposição política, para tirar os militares deste prédio [Palácio do Planalto]. 

Alguns criticam que eu botei militar demais [no governo], mais até, proporcionalmente, do que os governos [militares] de Castello Branco a Figueiredo. Sim, é verdade, é meu círculo de amizade. Assim como de outros presidentes foram outras pessoas, era o círculo de amizades deles”, finalizou.


Fonte: Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem