Renan Calheiros pede ajuda de Kakay para relatório da CPI Renan Calheiros pede ajuda de Kakay para relatório da CPI Renan Calheiros pede ajuda de Kakay para relatório da CPI Pular para o conteúdo principal
;

Renan Calheiros pede ajuda de Kakay para relatório da CPI


O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), procurou o advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, para ouvi-lo sobre mudanças legislativas que podem ser feitas a partir do relatório final da CPI.

O jurista defende que a Procuradoria-Geral da República (PGR) e o presidente da Câmara deixem de ter “poderes imperiais” para arquivar parecer de uma investigação parlamentar.

“Achei democrática, responsável, coerente a atitude do Renan, enquanto relator da CPI. Reafirmei a ele a importância de propor mudanças legislativas, uma das funções da CPI, para retirar das mãos do presidente da Câmara e da PGR os poderes imperiais que definem se o relatório final será simplesmente arquivado ou se o plenário da Câmara terá a última palavra sobre o possível crime de responsabilidade”, declarou Kakay.

Renan tem consultado especialistas em Direito para embasar o parecer da CPI, que deve ser entregue até o fim de setembro.

Alguns congressistas, como a senadora Simone Tebet (MDB-MS), acreditam que o relatório pode ser um fator “muito forte” para eventual abertura de impeachment contra o chefe do Executivo.

Outros, como o senador Marcos Rogério (DEM-RO), afirmam que a cúpula do colegiado “não quer investigar corrupção de verdade, e aí ficam trabalhando em cima de narrativas”.

Kakay

Eleitor do ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva e grande amigo do ex-ministro José Dirceu, acredita-se que o advogado tenha ganhado muito dinheiro durante o governo do PT.

Em Brasília, Kakay é o nome certo a ser procurado quando o assunto é crime de colarinho branco. Só na Operação Lava Jato colecionou pelo menos 17 clientes – todos políticos do mais alto escalão.

Com a fama e a sucessão de escândalos ao longo dos últimos anos, a clientela do jurista aumentou. E ele próprio reconhece isso, apesar de negar que tenha enriquecido no período da gestão petista.

Kakay ficou ainda mais “famoso” após ele mesmo publicar uma imagem em que aparece de bermuda e camisa de mangas curtas pelos corredores do Supremo Tribunal Federal (STF).

Pelo código de vestimenta da Corte, os homens têm de andar de terno, gravata e paletó. Posteriormente, ele pediu desculpas e disse que “não quis desdenhar” do Judiciário.

Fonte: Conexão Política

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado