Em apoio a Bolsonaro, caminhoneiros bloqueiam Esplanada dos Ministérios Em apoio a Bolsonaro, caminhoneiros bloqueiam Esplanada dos Ministérios Em apoio a Bolsonaro, caminhoneiros bloqueiam Esplanada dos Ministérios Pular para o conteúdo principal
;

Em apoio a Bolsonaro, caminhoneiros bloqueiam Esplanada dos Ministérios


Ao longo desta desta quarta-feira (8), um dia após os atos de 7 de setembro, centenas de caminhoneiros passaram a ocupar a Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF). Fazem parte dos protestos, com bloqueios de vias, caminhoneiros que se dizem apoiadores do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Eles usam camisas verde-amarelas e reforçam apoio à pautas defendidas ao longo dos atos de ontem, entre elas o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Essa causa, inclusive, foi ecoada em diversas cidades do país, incluindo manifestações ocorridas em Brasília.

De acordo com os adeptos que estão aderindo aos protestos, os ministros do STF são o foco das reivindicações. Eles destacam, inclusive, nomes de colegas que foram alvos de decisões recentes do Supremo: o cantor Sérgio Reis e o caminhoneiro Zé Trovão.

O grupo também repudia medidas de busca, apreensão e prisão contra ativistas, jornalistas, produtores de conteúdo, líderes partidários e políticos no âmbito do inquérito que investiga supostos atos antidemocráticos, aberto pelo ministro Alexandre de Moraes.

Em julho deste ano, Moraes instaurou o inquérito mencionando que a ação visa analisar “a presença de fortes indícios e significativas provas apontando a existência de uma verdadeira organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleos de produção, publicação, financiamento e político absolutamente semelhante àqueles identificados no Inquérito 4.781, com a nítida finalidade de atentar contra a Democracia e o Estado de Direito”.
Sob tensão

Os principais veículos de comunicação do país têm acusado a categoria de legitimar e disseminar bandeiras ‘extremistas’ e ‘golpistas’. No entanto, por meio de declarações que circulam na internet, o grupo tem dito que não apoia pautas antidemocráticas nem tampouco ataques ao Supremo e/ou quaisquer instituições da República.

Em vídeos que circulam nas plataformas digitais, a classe tem dito que o movimento deve ser persistente. Segundo eles, as decisões dos magistrados da Suprema Corte têm afetado não apenas a vida e bem-estar de os caminhoneiros, mas de toda a sociedade brasileira. Os participantes também se posicionam contra decisões de outros ministros do Supremo Tribunal Federal.

Até o fechamento desta matéria, já havia registros de mais bloqueios em diversas rodovias do país.

*Conexão Política

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado