Barroso compara atos do dia 7 com golpes de Hitler e Chavéz, (Veja o Vídeo)
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

Barroso compara atos do dia 7 com golpes de Hitler e Chavéz, (Veja o Vídeo)



O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, afirmou nesta quarta-feira (22) que as manifestações de 7 de setembro, convocadas pelo presidente Jair Bolsonaro, foram menores do que o esperado e demonstraram que não há força política para uma ruptura institucional.

Durante debate promovido pela ABI (Associação Brasileira de Imprensa) nesta quarta-feira (22), o ministro traçou um paralelo entre os atos pró-governo no feriado da Independência com os golpes dados por Adolf Hitler, na Alemanha, e Hugo Chávez, na Venezuela.

De acordo com Barroso, ambos os líderes políticos “testaram as águas” antes da ruptura, e o último 7 de setembro brasileiro foi um “teste frustrado”.

– Hitler e Chávez tentaram um golpe antes de finalmente conseguirem chegar ao poder. As pessoas testam as águas. E eu acho que não passaram no teste. A sociedade brasileira não adere [a] alternativas que não sejam institucionais.

Durante sua fala, Barroso também reiterou a segurança das urnas eletrônicas e do sistema eleitoral brasileiro.

– Um presidente da República eleito pelo voto popular, 58 milhões de votos, diuturnamente atacava o sistema. Aliás, o sistema pelo qual ele se elegeu. De modo que é natural que algum grau de desconfiança se tenha criado pela utilização da máquina do governo contra o modelo.

Barroso defendeu ainda uma autorregulamentação mínima nas redes sociais “para excluir ódio, incitação à violência e comportamentos gravemente anticientíficos”.

2 Comentários

  1. ele é tâo militante que se refere a Fernando Henrique , Presidente Lula e Presidenta Dilma , e presidente atual Bolsonaro. pela postura nota-se que ele obebdece a quem lhe indicou para o cargo.

    ResponderExcluir
  2. As atitudes do Barroso são típicas de comunista, pois, não respeita constituição, defende urnas eletrônicas para fraudar eleição, hipócrita, solta terrorista com quatro assassinatos na Itália, não vale uma bosta. Vale lembrar que o comunismo cometeu mais atrocidades contra a civilização que Hitler.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem