Zé de Abreu fica sem aposentadoria após INSS alterar cadastro
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

Zé de Abreu fica sem aposentadoria após INSS alterar cadastro


Aposentado desde 2011, o ator José de Abreu, busca regulamentar sua situação perante o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Com 75 anos, o artista teve um problema com a conta em 2019 e os valores estão sendo estornados. A informação é O Globo.

Segundo ator, a conta foi alterada de uma agência no Rio de Janeiro (RJ) para outra em Nova Iguaçu (RJ) “sem qualquer solicitação ou motivação”. O artista entrou com uma ação na Justiça Federal do Rio depois de não conseguir resolver através de procedimentos administrativos.

Após a alteração, o valor da aposentadoria passou a ser estornado pelo INSS. O ator deixou de receber os valores de novembro de 2019 a março de 2021. “Após haver insistência do ator, tanto no banco, quanto no INSS, um servidor do INSS informou-lhe de que se quisesse receber, bem poderia entrar na Justiça. Vale ressaltar que o ator buscou por diversas vezes o INSS e, simultaneamente, o banco para tratar da questão”, informou o escritório de advocacia ao o jornal carioca.

Ainda de acordo com a defesa de Abreu, os depósitos voltaram a ser feitos na conta correta, mas ainda não houve a compensação dos meses que não foram recebidos pelo ator de 2019 até 2021.

*Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem