Pacheco rejeita pedido de impeachment de Alexandre de Moraes feito por Bolsonaro.
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

Pacheco rejeita pedido de impeachment de Alexandre de Moraes feito por Bolsonaro.


O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), decidiu rejeitar o pedido de impeachment apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A peça processual foi entregue pelo chefe do Executivo ao Congresso Nacional há menos de uma semana. O documento foi elaborado com base no artigo 52 da Constituição, que transfere ao Senado a competência para julgar crimes de responsabilidade de integrantes da Suprema Corte.

A decisão ainda não foi formalizada, mas deve ocorrer ainda nesta nesta quarta-feira (25) durante entrevista coletiva, segundo apurado pela CNN Brasil e confirmado pelo Conexão Política.

Além do pedido feito pelo Palácio do Planalto, existem pelo menos outros 17 processos de destituição contra ministros do STF ajuizados na Casa Legislativa.

As demais solicitações, que atualmente estão engavetadas no gabinete de Pacheco, foram protocoladas por parlamentares, ex-políticos, associações, juristas e cidadãos comuns.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem