Pacheco enterra de vez o voto impresso e auditável
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

Pacheco enterra de vez o voto impresso e auditável



Na tarde desta quarta-feira (11), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse, em pronunciamento, que a discussão em torno do voto impresso auditável está encerrada.

Pacheco descartou a possibilidade de que o Senado analise propostas com o mesmo objetivo. De acordo com ele, o posicionamento da Câmara é definitivo.

O parlamentar declarou que o voto impresso já foi rejeitado no plenário da Câmara e, portanto, “esse assunto está resolvido”.

“Indagaram-me sobre uma PEC parecida que há no Senado desde 2015, mas considero que o pronunciamento da Câmara torna definitiva e resolvida essa questão”, declarou Pacheco a jornalistas. “Não cabendo ao senado a tramitação de uma matéria com o mesmo objeto, em função da decisão da Câmara dos Deputados”, completou.

“Quero reiterar a minha confiança na Justiça Eleitoral brasileira, que possa se desincumbir dos caminhos as eleições, com o máximo de lisura, sem qualquer tipo de fato que possa ser apontado em relação a fraude ou o que valha”, ressaltou.

“Renovo a confiança na Justiça Eleitoral e que tenhamos a normalidade no processo eleitoral de 2022, pilar do Estado Democrático de Direito”, acrescentou. “Esse assunto está resolvido”.

*Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem