Pacheco diz que impeachment de ministros do STF prejudicaria economia.
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

Pacheco diz que impeachment de ministros do STF prejudicaria economia.


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta 3ª feira (17.ago.2021) quer discutir pedidos de impeachment de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), como os que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que apresentaria, “não é recomendável” e prejudicaria a recuperação econômica e o combate à pobreza no país.

 “Essa pauta propositiva do Brasil ficaria realmente muito prejudicada com o esgarçamento das instituições e é isso que nós temos que evitar e encontrar as ações que sejam realmente salutares, sejam positivas para esse ambiente de pacificação”, declarou Pacheco.

Ele disse que, enquanto for presidente do Senado, insistirá no “diálogo absoluto” com os demais Poderes. O senador defendeu a interlocução entre os chefes de Poderes e as instituições “para que possamos ter um minuto de paz no Brasil, por conta de tudo que sofremos nesse biênio em função, especialmente, da pandemia”. 

O líder do Governo na Casa, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), disse ao Poder360 que está “tentando superar” o assunto. Senadores da base apontam que confiam no “filtro” de Pacheco para avaliar o mérito dos pedidos – indicando que não farão esforço político para as representações avançarem.

O presidente do Senado marcou para 4ª feira (18.ago.2021) um almoço com o presidente do STF, Luiz Fux. A reunião, segundo o senador, visa melhorar a relação do Judiciário com o Executivo e levar a uma “reflexão” sobre o papel de cada Poder na atual crise institucional. 

No fim de semana, Bolsonaro afirmou que apresentaria ao Senado pedidos de impeachment contra os ministros do STF Alexandre de Moraes e Roberto Barroso, que também é presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

*Poder 360

3 Comentários

  1. Vai prejudicar a economia dele e das empresas que ele e seu escritório defende cujos processos estão engavetados no STF . A Vale do Rio Doce deve bilhões em indenizações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso! Passamos a nossa vida escolhendo muito mal nossos canditatos e agora estamos pagando esse preço alto.

      Excluir
  2. Pilantra, esse aí tá mais que vendido!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem