Lula ameaça censurar imprensa e internet e sociedade reage e denuncia autoritarismo Lula ameaça censurar imprensa e internet e sociedade reage e denuncia autoritarismo Lula ameaça censurar imprensa e internet e sociedade reage e denuncia autoritarismo Pular para o conteúdo principal
;

Lula ameaça censurar imprensa e internet e sociedade reage e denuncia autoritarismo


O ex-presidente Lula declarou, como faz há anos, que pretende, caso chegue ao poder, regulamentar a atividade de imprensa, a internet e os meios de comunicação. 

As declarações do ex-presidente geraram reação por parte da sociedade, que denunciou a intenção de censura e as tendências ditatoriais do eterno candidato. 

A escritora Claudia Wild apontou: “Enquanto Bolsonaro, massacrado diuturnamente pela mídia, defende a imprensa e a internet livres, o tiranete ex-condenado promete ‘regular os meios de comunicação e a internet’. Nome bonitinho para a censura que o sujeitinho quer. E a imprensa brasileira continua calada!”. 

O investidor Leandro Ruschel afirmou: “A decisão do TSE de impedir monetização de canais conservadores no Youtube é um ato de censura. É como se veículos de comunicação - rádios, jornais e emissoras de TV - fossem proibidos de vender espaço publicitário, o que levaria ao seu fechamento. Estadão apoia e comemora decisão do TSE que censura canais conservadores, através de desmonetização. 

Os militantes de redação combatem a liberdade de expressão. Defendem o direito apenas para eles mesmos”. Ruschel acrescentou: “Quando Lula fala que vai regulamentar a imprensa e a internet, ele está apenas concordando com os militantes de redação, que há tempos defendem a censura, acreditando que ela será direcionada apenas aos influenciadores fora da velha imprensa. 

Eles estão cavando a própria cova”. A vice-presidente do PTB, Graciela Nienov, disse: “O candidato da imprensa é aquele que afirma que irá regulamentar a imprensa. Obviamente que "regulamentar a imprensa" é impor algum tipo de censura. E os jornalistas caladinhos diante dessa ameaça à sua liberdade de atuação. 

A imprensa brasileira é gado de Lula e do PT”. A deputada Bia Kicis apontou: “O ex condenado Lula promete censura mas, claro, diz que não é censura. E a imprensa, vai ficar calada? Acham que não chegará a sua vez?”. 

O deputado Eduardo Bolsonaro afirmou: “Enquanto a imprensa mente que Bolsonaro ameaça a democracia, Lula reafirmou que se o PT voltar ao poder, vai censurar a mídia e controlar a internet. Bolsonaro está elaborando decreto garantindo liberdade para todos nas redes, enquanto Lula quer censura. Quem é o ditador?”.

 O empresário Flávio Augusto observou: “Lula disse hoje que, se vencer as eleições em 2022, regulará a imprensa e a internet. E completou: “não é censura”. Finalizou defendendo o falecido ditador Hugo Chavez da Venezuela que perseguiu e fechou meios de comunicação. Coitado do Brasil…”. 

O deputado federal Coronel Tadeu conclamou: “O ex-presidiário fez as declarações em entrevista ao jornal Bahia no Ar, na quinta-feira 26. Além disso, o petista também prometeu a regulação da imprensa, o que, na prática, todos sabemos que é censura. Por isso, temos que impedir a eleição desse can****!”. 

O presidente da fundação Palmares, Sérgio Camargo, relatou: “Lula defende abertamente censura da imprensa e da internet, sob o disfarce da "regulamentação"”. 

O deputado Marcel Van Hattem disse: “É inacreditável que a declaração do ex-presidente Lula sobre a necessidade de regulamentar a mídia no Brasil tenha passado praticamente despercebida pelos grandes veículos de comunicação, que não estão discutindo essa ameaça à liberdade de informação. Lula e o PT seguem com a ideia fixa de “regulamentar os meios de comunicação”. Isso significa, na prática, censura e controle de conteúdo para calar as opiniões divergentes”. 

O economista Rico Pinheiro ironizou queixas da velha imprensa por censura judicial: “Quando prenderam jornalista, PF no Terça Livre, inquérito de Fakes News, censura e banimento, derrubada de canais de YouTubers, cancelamento nas redes sociais, a Velha Imprensa Lixo riu e escarneceu, achando q o autoritarismo e ditadura do Sistema, não a atingiria! Pois é...”. 

O empresário Salim Mattar, ex-secretário de privatizações do governo Bolsonaro, disse: “Pau que bate em Chico, bate em Francisco. A mesma mídia que se calou diante da censura de veículos de imprensa de direita, agora sofre censura por parte de juízes. A imprensa deveria defender mais explicitamente a liberdade de expressão, um dos pilares da nossa democracia”.

A jornalista Carina Belomé apontou: “Lula quer e fará se puder a CENSURA geral contra opiniões contrárias às suas. Ele admira o sistema chavista e apoia que o Brasil viva o mesmo que VENEZUELA. É isso o que queremos? Quem não conhece a história está fadado a repeti-la”. 

A advogada Raquel Stasiaki questionou: “Como é que jornalistas conseguem passar pano pra Lula que diz abertamente que vai regular os meios de comunicação?”

*Folha Política 

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado