Janaína defende Bolsonaro detona Fux e Moraes e fala em perseguição a apoiadores de Bolsonaro, (Veja o Vídeo) Janaína defende Bolsonaro detona Fux e Moraes e fala em perseguição a apoiadores de Bolsonaro, (Veja o Vídeo) Janaína defende Bolsonaro detona Fux e Moraes e fala em perseguição a apoiadores de Bolsonaro, (Veja o Vídeo) Pular para o conteúdo principal

Janaína defende Bolsonaro detona Fux e Moraes e fala em perseguição a apoiadores de Bolsonaro, (Veja o Vídeo)

Em pronunciamento na ALESP, a jurista e deputada estadual Janaína Paschoal fez severas críticas à postura de Alexandre de Moraes, ministro do STF, ao assestar a ilegalidade do inquérito 4781, também conhecido como “Inquérito Fake News” e “Inquérito do Fim do Mundo”.

 No ensejo, a parlamentar ressaltou a sua reprovação diante de recente pronunciamento de Luiz Fux, presidente do STF, a respeito do presidente Jair Bolsonaro. A parlamentar encetou: “Eu sempre fui e sou uma defensora do voto impresso. 

Eu sempre disse e digo que nenhum sistema é 100% seguro (...). Mesmo entendendo o ressentimento dos ministros do Supremo com o estilo do presidente Jair Bolsonaro, não me parece coerente com uma Corte Institucional, com a posição poderosa de destaque, de exemplo, do ministro do STF, subjetivar, pessoalizar os conflitos”.

 Consoante a parlamentar, a recente investida do STF contra o presidente Jair Bolsonaro, por meio de instrumentos ilegais e inconstitucionais, desvela um ato de provocação: “Parece que isso está acontecendo, sim, embora se procure dar uma roupagem jurídica.

 Levar o presidente da República para um inquérito ilegal, inconstitucional, como é o inquérito das ‘fake news’, inquérito este também conhecido como inquérito do fim do mundo’, que já teve até pedido de arquivamento solicitado pelo próprio Ministério Público Federal...Levar o presidente Jair Bolsonaro para um inquérito desse é, sim, um ato de provocação”. 

Nesta toada, a deputada explicitou que, a despeito de discordar de algumas das condutas do presidente Jair Bolsonaro, isso não justificaria a atitude de Luiz Fux: “Ontem, fiquei muito assustada com a fala do presidente do STF, ministro Luiz Fux, magistrado por quem tenho profunda admiração. 

O ministro Fux não poderia, com todo o respeito, não poderia ter dado aquele tom no seu pronunciamento. Ele é presidente de um poder. Não é porque o presidente tem errado no tom que o presidente do Poder Judiciário tem licença para errar também. Vejo jornais cumprimentando Fux, dizendo que ele agiu corretamente, venho a público dizer que entendo que não”.

 Outrossim, Janaína Paschoal foi enfática ao explicitar como a Suprema Corte estaria perseguindo apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, além de macular o seu governo: “No caso do STF, é muito flagrante que muitos atos foram tomados minando o governo do presidente Jair Bolsonaro, os seus apoiadores. 

Falas agressivas de outros grupos são consideradas liberdade de expressão e manifestação. Falas, com as quais não compactuo, dos apoiadores do presidente, são consideradas antidemocráticas, ‘fake news’, passíveis de perseguição penal (...). Também não posso fechar os olhos, também, para o que a CPI da Pandemia está fazendo.

 Obrigando, inclusive, depoentes a concordarem com o pensamento dominante, desconsiderando o posicionamento de médicos igualmente capacitados. O que está acontecendo é muito sério, o país vive um momento muito delicado”.


Postagens mais visitadas deste blog

Gigante atacadista fechará suas últimas 24 lojas e encerrará suas atividades no Brasil

A rede atacadista Makro encerrará suas atividades no Brasil, fechando as últimas 24 lojas ainda em atividade no país. Foram 50 anos de história em solo brasileiro, ultrapassando a marca de 50 lojas espalhadas por vários estados. Nos últimos anos, a empresa repassou 30 lojas para o Atacadão, captando R$ 1,95 bilhão com a venda. Agora, a empresa contratou o Santander para encontrar um comprador para as lojas remanescentes e espera obter R$ 2 bilhões, de acordo com o Estadão. A rede Makro é administrada pelo grupo holandês SHV que desistiu de competir com outras redes atacadistas disponíveis no Brasil. Além desta razão, segundo a reportagem, é que a matriz já deixou de atuar como varejista na Europa há mais de 20 anos e também está encerrando suas lojas na Ásia e na África. Pleno News

Homem interrompe Globo ao vivo em velório de crianças em Blumenau: “Sangue do meu sobrinho está nas mãos de vocês, vagabundos”; ASSISTA AO VÍDEO

O velório das quatro crianças que morreram no ataque à creche em Blumenau ocorre ao longo desta quinta-feira (6), na cidade catarinense.  Durante uma entrada ao vivo do repórter Felipe Sales na TV Globo em frente ao cemitério, um homem interrompeu a transmissão. “O sangue do meu sobrinho está nas mãos de vocês, seus vagabundos”, disse, batendo palmas ao lado do repórter. Homem interrompe Globo ao vivo em velório de crianças em Blumenau e dispara: ‘Sangue do meu sobrinho está nas mãos de vocês’ #GloboLixo pic.twitter.com/xfW7xnxPWl — SAM - The Detective of ZV 🕵🏻‍♂️ (@Samhds2) April 6, 2023

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n