General Braga Netto faz pronunciamento impactante e envia mensagem sobre missão do Exército (Veja o Vídeo)
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

General Braga Netto faz pronunciamento impactante e envia mensagem sobre missão do Exército (Veja o Vídeo)



Em pronunciamento por ocasião de cerimônia de entrega de espadins na AMAN, Academia Militar das Agulhas Negras, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Defesa, General Braga Netto, fez um pronunciamento impactante ressaltando a missão do Exército Brasileiro em garantir a liberdade, a democracia e a independência entre os poderes da República. 

O general encetou advertindo para a necessidade de buscar fontes idôneas de informação, confiando na cadeia de comando das Forças Armadas: “Nossa profissão requer dedicação exclusiva e disponibilidade permanente.

 É um verdadeiro sacerdócio. Orgulhem-se de pertencer a uma das instituições mais respeitadas pela população brasileira. O Brasil deposita nos militares a confiança em um trabalho profissional e patriótico. Atualmente, cresce de importância a busca de fontes idôneas. 

Confiem na cadeia de comando e na lealdade de seus líderes e superiores: eles representam a palavra oficial da Força”. Nesta toada, o oficial ressaltou a importância das Forças Armadas na condução dos destinos do Brasil: “Nossas Forças Armadas sempre foram protagonistas dos principais momentos da História do Brasil. Vocês são herdeiros de uma história de glória e de heroísmo. 

O Braço Forte e a Mão Amiga acompanharam a evolução social, política e militar do Brasil, seguindo exemplos de nosso patrono, o Duque de Caxias, e o destemor dos pracinhas da Força Expedicionária Brasileira”. 

Ademais, o general Braga Netto salientou os princípios que norteiam a atuação das Forças Armadas: “Precisamos cultuar a memória de nossos heróis e manter vivas as nossas raízes e tradições.

 Reafirmo que as Forças Armadas continuarão com fé em suas missões constitucionais, como instituições nacionais e permanentes, com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, para assegurar a defesa da Pátria, a defesa da soberania, da independência e harmonia entre os poderes, e da manutenção da democracia e da liberdade do povo brasileiro, que é o nosso verdadeiro soberano”.

 Dessa maneira, Braga Netto concluiu: “Os senhores são preparados exatamente para aquilo que não estão preparados. Normalmente, nesta formatura, tudo é treinado. Vou dar o brado, os senhores não foram preparados, mas eu espero a resposta. Brasil!”. Em seguida, ouviu-se a resposta das centenas de cadetes do Exército Brasileiro.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem