Deputado do CE denuncia prova escolar com ataques a Bolsonaro Deputado do CE denuncia prova escolar com ataques a Bolsonaro Deputado do CE denuncia prova escolar com ataques a Bolsonaro Pular para o conteúdo principal
;

Deputado do CE denuncia prova escolar com ataques a Bolsonaro


O deputado estadual André Fernandes (Republicanos-CE) denunciou, em suas redes sociais, uma prova escolar de uma escola municipal em Fortaleza, capital do Ceará, contendo ataques ao presidente Jair Bolsonaro em seu conteúdo. No exame, o professor usa as questões para atacar a condução do chefe do Executivo durante a pandemia de Covid-19.

Com uma cópia da prova nas mãos, o parlamentar mostrou o conteúdo a seus seguidores. De acordo com ele, o exame de Geografia foi realizado pelo professor Carlos Vasconcelos com estudantes do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Florival Alves Seraine. Na prova, segundo o deputado, o educador induz os alunos a criticar o presidente da República.

Em uma das questões, por exemplo, o professor pergunta aos alunos quem seria o culpado pelas mortes causadas pela Covid-19 no país, e inclui o nome de Bolsonaro como uma das alternativas. Posteriormente, no gabarito, a resposta certa é justamente essa, o que faz com que os estudantes sejam “obrigados” a atacar o presidente para conseguir a resposta correta.

– Algo que deveria ser uma opção, ele colocou como se fosse certeza, e quem não concordar, pode até zerar em uma prova dessas – protesta o deputado André Fernandes.

Em outro enunciado, o professor escreve: “O presidente Jair Bolsonaro, mesmo sem ser médico e não tendo nenhuma formação na área de saúde, estava prescrevendo medicação sem nenhuma confirmação de eficácia comprovada para a população brasileira, remédio para o combate ao coronavírus. Quais os nomes destes medicamentos?”.

Indignado com o fato, o deputado estadual informou que vai comunicar o fato para a Advocacia-Geral da União (AGU) e denunciará a questão na Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza para que as providências sejam tomadas sobre o caso.

– Isso aqui que estou em mãos [a prova] é um absurdo, chega inclusive a ser crime – completa o deputado no vídeo.


Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado