Bolsonaro acusa STF de fazer “censura” e “caça às bruxas”
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

Bolsonaro acusa STF de fazer “censura” e “caça às bruxas”



O presidente Jair Bolsonaro disparou novas críticas ao Supremo Tribunal Federal, na manhã desta segunda-feira (23). Em entrevista à Rádio Regional FM, o chefe do Executivo acusou a Suprema Corte de “censurar” seus críticos e de violar a “liberdade de expressão”.

Se você fala em tratamento precoce, ou agora se você fala, por exemplo, que gostaria de ter o voto impresso, e não apenas eleições informatizadas, você tem tua página derrubada e desmonetizada.

 É um Brasil avançando, por parte de poucas pessoas de um poder, rumo à censura e àquilo que não queremos: o cerceamento da nossa liberdade de expressão – declarou Bolsonaro.

Bolsonaro também comentou sobre as prisões de seus aliados, sendo a mais recente a do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson. Bolsonaro também lembrou do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) e do jornalista Oswaldo Eustáquio. Os três são investigados em inquéritos do STF pela suposta promoção de “atos antidemocráticos” e pela disseminação de fake news.

O presidente da República considerou a ação do STF uma “caça às bruxas”.

– Época de caça às bruxas? Não vale mais a liberdade de expressão? Um parlamentar é inviolável por qualquer opinião. Você não pode prender um deputado federal. Foi preso e continua preso até hoje. Mesma coisa um jornalista e blogueiro, que continua preso. Temos agora um presidente de partido – citou.

*Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem