Triste presidente do Patriota que foi afastado afirma, “Bolsonaro não vem mais” Triste presidente do Patriota que foi afastado afirma, “Bolsonaro não vem mais” Triste presidente do Patriota que foi afastado afirma, “Bolsonaro não vem mais” Pular para o conteúdo principal
;

Triste presidente do Patriota que foi afastado afirma, “Bolsonaro não vem mais”



O presidente afastado do Patriota, Adilson Barroso, afirmou que foi avisado por interlocutores do presidente Jair Bolsonaro que o chefe do Executivo não deve concorrer às eleições presidenciais de 2022 pelo partido.

“Eles me falaram que, do jeito que está, não vem. Falaram que agora já ficou tarde para vir para o Patriota”, disse Barroso ao site Poder360.

No dia 31 de maio deste ano, o senador Flávio Bolsonaro se filiou à legenda. Desde então, ele já havia informado que o pai estava em contato com o seu novo partido, mas que também negociava com PP (Partido Progressistas), PL (Partido Liberal) e Republicanos.

Flávio é o elo de ligação entre Adilson Barroso e o presidente Bolsonaro. O ex-dirigente foi comunicado pelo congressista de que as negociações da sigla com o pai não devem ir à frente.

“Com essa ações na Justiça, ele [Bolsonaro] já deve ter decidido e com certeza, com esquerdista na presidência nacional do Patriota, ele não vem de jeito nenhum”, disse Barroso.

E acrescentou: “Já que os que me afastaram fizeram convenção ilegal, com convencionais que não faz parte do diretório, não tinham poder para fazer convenção e não tem acusações contra mim na Ata falsa dele. Sendo assim, a justiça precisa ser feita”.

O dirigente afastado se refere a Ovasco Altimari Roma. O então nº 2 assumiu o cargo depois de o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) validar, em 7 de julho, a convenção nacional do Patriota que decidiu pelo afastamento de Adilson Barroso.

Ao Poder360, Ovasco afirmou que “todas as instâncias jurídicas comprovam que estamos na linha correta da justiça é verdade”. Sobre a filiação de Bolsonaro, declarou: “O presidente Bolsonaro não conversou com o nosso grupo que está aberto para falar com candidatos à eleição ou à reeleição”.

Desde que Flávio ingressou no Patriota, Barroso tem feito fortes investidas para a filiação também do presidente. O estatuto da legenda da sigla chegou a ser alterado para receber Bolsonaro.

Por outro lado, a ala contrária a Bolsonaro começou um movimento para vetá-lo. O grupo questionou a convenção nacional do partido de 31 de maio que abriu caminho nos diretórios para facilitar a filiação de Bolsonaro e seus aliados. Saíram vitoriosos por enquanto.

Jair Bolsonaro está sem partido desde novembro de 2019, quando anunciou sua saída do PSL, sigla pela qual se elegeu presidente da República em 2018. Ao anunciar o rompimento, Bolsonaro disse que criaria uma nova legenda chamada Aliança pelo Brasil. Contudo, os seus aliados não conseguiram recolher as assinaturas necessárias para tal.

Fonte: Poder 360

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado