Ditador de Cuba culpa "delinquentes da internet por protestos. Ditador de Cuba culpa "delinquentes da internet por protestos. Ditador de Cuba culpa "delinquentes da internet por protestos. Pular para o conteúdo principal
;

Ditador de Cuba culpa "delinquentes da internet por protestos.


O presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, fez um pronunciamento na manhã desta segunda-feira (12), em cadeia de rádio e televisão, em que afirmou que os protestos de ontem no país foram uma tentativa de desacreditar o atual governo e a Revolução Comunista.

Acompanhado de membros da gestão e da cúpula política do Partido Comunista de Cuba, Díaz-Canel garantiu que as manifestações ocorridas em todo o território visavam “quebrar a unidade de nossa população”.

Neste domingo (11), milhares de pessoas foram às ruas da ilha para protestar contra o governo cubano, em um dia inédito de atos contrários ao regime, marcado por confrontos e detenções. Em contrapartida, Díaz-Canel convocou seus apoiadores para enfrentar os manifestantes e defender a Revolução Cubana.

O presidente indicou que o pronunciamento desta manhã foi uma iniciativa pensada há dias para “oferecer informação ao povo” sobre a situação do país, que atravessa o pior momento da pandemia da Covid-19 e uma grave crise econômica, com escassez de alimentos, medicamentos, interrupções no fornecimento de energia.

Além de discursar, Díaz-Canel e ministros responderam perguntas de jornalistas. A primeira pergunta foi, justamente, sobre os “apagões”, uma das causas dos protestos populares ocorridos neste domingo. No interior, algumas regiões estão há semanas sem luz.

O presidente e o titular da pasta de Energia atribuíram os cortes a avarias nas principais centrais termoelétricas da ilha e ao aumento da demanda. Em seguida, garantiram que a estabilidade do serviço acontecerá a partir de terça (13).

*EFE

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado