CPI vai quebrar sigilo de 68 perfis no Twitter e Facebook
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

CPI vai quebrar sigilo de 68 perfis no Twitter e Facebook



A CPI Pandemia identificou 68 perfis nas redes sociais que divulgaram supostas informações falsas em meio à crise sanitária causada pelo novo coronavírus.

A informação foi divulgada, nesta quinta-feira (15), pela jornalista Malu Gaspar, no jornal O Globo.

Agora, um requerimento deve ser votado ainda hoje para quebrar os sigilos dos donos desses perfis no Facebook, Twitter e WhatsApp.

Citando o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), a jornalista acrescentou:

“Os técnicos da comissão suspeitam que os perfis são ligados ao gabinete do ódio, como é chamado o grupo de pessoas que trabalha com o filho do presidente Carlos Bolsonaro administrando a rede de perfis bolsonaristas na internet.”

E completou:

“A ideia é cruzar as informações desses 68 perfis com uma seleção prévia feita pela comissão das Fake News, que está suspensa, para saber se há casos de reincidentes. Ou seja, autores que já difundiam desinformação antes da pandemia e continuaram atuando durante a infecção do coronavírus.”

Fonte: Brasil 2022

3 Comentários

  1. Os demônios não param de fazer o mal. Quando políticos, como esses, são também ladrões terríveis, porque recebem exagerada e imerecidamente do povo para beneficiar o povo mas fazem o contrário todo o tempo e não devolvem o dinheiro ao povo. Às muito altas custas do povo, cuidam apenas dos interesses imundos deles, sempre ajudados pela repugnantíssima Globo e pelos outros órgãos da mídia corrompida. Todos com muita frequência mentindo, honrando, assim, o líder deles, o diabo, o pai da mentira.
    Ódio é muito válido se for contra o mal e seus agentes, de que que são exemplos os políticos esquerdistas. Amor é para o bem e seus agentes.

    ResponderExcluir
  2. Os demônios não param de fazer o mal. Quando políticos, como esses, são também ladrões terríveis, porque recebem exagerada e imerecidamente do povo para beneficiar o povo mas fazem o contrário todo o tempo e não devolvem o dinheiro ao povo. Às muito altas custas do povo, cuidam apenas dos interesses imundos deles, sempre ajudados pela repugnantíssima Globo e pelos outros órgãos da mídia corrompida. Todos com muita frequência mentindo, honrando, assim, o líder deles, o diabo, o pai da mentira.
    Ódio é muito válido se for contra o mal e seus agentes, de que são exemplos os políticos esquerdistas. Amor é para o bem e seus agentes.

    ResponderExcluir
  3. Devia ser possível edição de comentário após ser publicado com algum erro causado por indevida pressa em publicar.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem