CPI: Senadores pedem quebra de sigilo bancário da Jovem Pan, Conexão Política, Jornal da Cidade e outros.
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

CPI: Senadores pedem quebra de sigilo bancário da Jovem Pan, Conexão Política, Jornal da Cidade e outros.


Com retorno previsto para a próxima terça-feira (3), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 deve votar oito requerimentos de quebra de sigilo, entre eles o da Rádio Jovem Pan e de sites partidários do presidente Jair Bolsonaro.

A justificativa dos senadores é que os veículos de comunicação são “grandes disseminadores das chamadas ‘fake news'” sobre a pandemia. O objetivo da quebra de sigilo bancária, segundo Renan Calheiros, é descobrir se houve recebimento de aportes financeiros durante a pandemia.

Os requerimentos foram apresentados na sexta-feira (30) e partiram do relator Renan Calheiros (MDB) e do senador Humberto Costa (PT).

Entre os atingidos estão Allan dos Santos, fundador do site Terça Livre; Raul Nascimento dos Santos, do site Conexão Política; José Pinheiro Tolentino, do site Jornal da Cidade Online; Galil Tecnologias Educacionais (Paulo de Oliveira Eneas), do site Crítica Nacional; a produtora Brasil Paralelo; a produtora Farol Produções Artísticas, do site Senso Incomum e Tarsis de Souza Gomes, do site Renova Mídia.

Segundo o site o Correio Braziliense, a aprovação dos requerimentos já é consenso entre senadores de oposição e independentes ao governo.

*Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem