Bolsonaro faz linda homenagem a Rayssa Leal, 'orgulho de todos nós'
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo

Bolsonaro faz linda homenagem a Rayssa Leal, 'orgulho de todos nós'


O presidente Jair Bolsonaro parabenizou, na noite desta segunda-feira (26), a jovem skatista Rayssa Leal, de 13 anos, conhecida como a “fadinha do skate”, que ganhou a medalha de prata no skate street nas Olimpíadas do Tóquio.

– Parabenizo a jovem Rayssa Leal pela medalha de prata, orgulho para todos nós brasileiros – disse o presidente nas redes sociais.

O post de Bolsonaro lembrou também que o governo federal reduziu o imposto de importação dos skates de 20% para 2%. Segundo Bolsonaro, a redução é uma forma de estimular a prática do esporte.

– Teve uma menina agora que ganhou medalha de prata no skate, né? Primeiro de julho, eu passei de 20 para 2% o imposto de importação do skate. Ela não ganhou por causa disso, mas eu passei para 2% exatamente para estimular a garotada a usar skate. É esporte – disse.

13 ANOS E CAMPEÃ OLÍMPICA

A skatista Rayssa Leal fez história nesta segunda-feira (26), ao conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio com apenas 13 anos e 7 meses de idade. 

Ela se tornou a atleta brasileira mais nova a ganhar uma medalha. Foi a segunda do skate brasileiro em Tóquio e a terceira no geral. Antes, Kelvin Hoefler havia ficado também com a prata no street masculino.

Agora, foi a vez da “Fadinha”, como é conhecida, brilhar na final do street feminino e terminar em segundo. O ouro ficou com a japonesa Momiji Nishiya, e o bronze, com outra atleta da casa, Funa Nakayama, que também tem apenas 13 anos. O pódio, portanto, foi composto por duas skatistas de 13 anos e uma de 16.


*Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem