Bia Kicis fala sobre hacker do TSE, ataque à comissão do voto impresso, ‘quem tem que querer é o povo’, (Veja o Vídeo) Bia Kicis fala sobre hacker do TSE, ataque à comissão do voto impresso, ‘quem tem que querer é o povo’, (Veja o Vídeo) Bia Kicis fala sobre hacker do TSE, ataque à comissão do voto impresso, ‘quem tem que querer é o povo’, (Veja o Vídeo) Pular para o conteúdo principal
;

Bia Kicis fala sobre hacker do TSE, ataque à comissão do voto impresso, ‘quem tem que querer é o povo’, (Veja o Vídeo)

Em sua live semanal, a deputada federal Bia Kicis relatou o que aconteceu na conturbada sessão da comissão especial que analisa sua proposta do voto impresso auditável.

 Bia Kicis lembrou que um grupo de deputados apresentou um requerimento de autoconvocação para, nas palavras de um dos integrantes do grupo, “enterrar a PEC do voto impresso”. 

A deputada Bia Kicis explicou que a sessão foi encerrada após o relator, o deputado Filipe Barros, acatar uma sugestão e pedir o prazo regimental para alterar seu relatório, de forma que a próxima reunião da comissão já está convocada para a volta do recesso parlamentar.

 Bia Kicis apontou que os deputados que tentavam “enterrar a PEC”, além de causarem muito tumulto, também impediram o relator, Filipe Barros, de apresentar um vídeo em que entrevista um hacker que teria participado da invasão ao TSE nas últimas eleições. 

A deputada relatou que o hacker foi capturado na operação Deepwater, da Polícia Federal, e participou da invasão ao TSE em 2020, e afirmou que o sistema do TSE é vulnerável a ataques de outros países. Bia Kicis questionou por que o vídeo com as declarações do hacker causou uma reação tão violenta dos deputados, que não quiseram permitir sua apresentação. 

A deputada também questionou o TSE e voltou a defender a importância do voto impresso auditável. Bia Kicis disse: “O TSE não quer, a oposição não quer, donos de partido não querem. Mas quem tem que querer é o povo”. 

A deputada pediu aos cidadãos que participem das manifestações pelo voto impresso auditável e disse: “o povo tem que mostrar que não aceita um sistema vulnerável para decidir os rumos da política do país”. A deputada desabafou, lamentando a interferência do TSE nos trabalhos do Congresso. 

Bia Kicis disse: “a única coisa que eu não consegui foi impedir o TSE de entrar em campo, porque aí também já está completamente fora do meu controle, até porque eu respeito o art. 2º da Constituição - que diz que os poderes têm que ser independentes e harmônicos - mas tem gente que não está respeitando isso”, e acrescentou: “a questão do TSE desinformar, falando que a gente quer a volta da cédula do papel, isso tem que ser muito esclarecido”.



*Folha Política

Postagens mais visitadas deste blog

Jovem Pan baixa a cabeça e demite Thiago Pavinatto, (Veja o Vídeo)

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22). A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Nesta segunda (21), Pavinatto comentou a decisão do desembargador Airton Vieira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), de ter inocentado um acusado de estupro contra uma menina de 13 anos. Exaltado com a notícia, Pavinatto ofendeu o magistrado e, mesmo a emissora pedindo para que ele se desculpasse, o profissional se negou. – A direção da casa está pedindo uma retratação ao desembargador Airton Vieira e eu não vou fazer. E eu deixo claro aqui: eu não vou fazer uma retratação para uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo, e ainda chama a vítima, de 13 anos de idade, de vagabunda – declarou. E continuou: – Eu me nego a fazer. Estou sendo cobrado insistentemente a me retratar. Eu n

Thiago Pavinatto se pronuncia após saída da Jovem Pan

O apresentador Tiago Pavinatto, do programa Linha de Frente e Os Pingos nos Is, foi demitido da Jovem Pan nesta terça-feira (22) . A demissão ocorreu após o advogado e comentarista político se recusar a pedir desculpas a um desembargador que foi chamado por ele de “vagabundo tarado”. Em alguns posts nas redes o apresentador comentou o seguinte: "Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. Eu jamais, JAMAIS, pediria desculpas por me revoltar contra um desembargador que inocentou um pedófilo septuagenário argumentando que a criança estuprada era prostituta e drogada. Não fui demitido: disse, com paz de espírito, que preferia perder o contrato a perder a decência. Essa é a versão oficial da minha saída da Jovem Pan. — Pavinatto (@Pavinatto) August 23, 2023

Herói sem capa: Policial enfrenta sozinho trio de criminosos que mantinham família refém e salva todos, (Veja o Vídeo)

Imagens de câmera de monitoramento mostram o momento em que um brigadiano sozinho salva um casal e uma criança feitos reféns durante assalto na noite de terça-feira (1º) em Estância Velha.  O confronto aconteceu uma agropecuária na Rua Walter Klein, no bairro Bela Vista. Nas cenas, o policial militar aparece armado em uma área externa da agropecuária. Em seguida, dois criminosos saem segurando as vítimas, que são seguidas por um cordeiro. "Foi uma situação inédita para mim", diz policial que salvou família refém de assalto em agropecuária de Estância Velha Criminoso que morreu após ser baleado durante assalto com reféns em Estância Velha usava tornozeleira eletrônica No momento em que os criminosos se aproximam de um carro estacionado em frente ao local, o policial se distancia em meio à rua. Os criminosos tentam embarcar com os reféns, mas o agente dispara um tiro em direção ao carro. O delegado de Estância Velha, Rafael Sauthier, explica que uma policial teria chegado