O Deus: Marco Aurélio diz que nunca errou como ministro do STF
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo ou através do PIX EMAIL: pordentrodapolitica2022@gmail.com

O Deus: Marco Aurélio diz que nunca errou como ministro do STF



Em entrevista ao ‘Roda Vida’ da TV Cultura nesta segunda-feira (22), o decano do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, disse que nunca errou como ministro da Corte.

O ministro, que havia dito em momento anterior que todos estão sujeitos a erro, foi perguntado sobre qual foi o erro que ele havia cometido, em termos de decisão judicial, ao que respondeu: “Nenhum”.

“Eu sempre atuei, como eu disse, com desassombro, com a valentia costumeira e com a coragem, que é a síntese de todas as virtudes. E sempre atuei, por isso que não tenho arrependimento, segundo a minha consciência”, afirmou.


O decano ainda reforçou que “não ocupa cadeira voltada a relações públicas” e aproveitou para defender seus votos no STF, que costumam ir na contramão dos votos dos outros ministros.

“Entendo o colegiado como um somatório de forças distintas, nós nos completamos mutuamente”, disse. “Se eu tivesse um conflito de interesse a ser julgado pelo judiciário, eu gostaria que ele fosse apreciado pelo juiz Marco Aurélio”, completou.

Ao longo da entrevista, ele defendeu casos específicos em que seu posicionamento foi considerado polêmico. Um deles foi o do megatraficante do PCC, André do Rap, acusado de crimes ligados ao tráfico internacional por meio do Porto de Santos.
Fonte: Gazeta Brasil

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem