Em gesto de humildade, Bolsonaro reconhece que errou e esclarece sua fala, (Veja o Vídeo)
Caso queira nos ajudar a manter nosso site faça uma doação diretamente, através do PayPal, clique no botão abaixo ou através do PIX EMAIL: pordentrodapolitica2022@gmail.com

Em gesto de humildade, Bolsonaro reconhece que errou e esclarece sua fala, (Veja o Vídeo)


Bolsonaro reconhece que errou e faz esclarecimento sobre relatório do TCU, citado ontem por ele em conversa com apoiadores

Após ter sido contestado publicamente pelo Tribunal de Contas da União (TCU), o presidente Jair Bolsonaro veio a público nesta terça-feira (8) para admitir que estava errado ao afirmar que a Corte havia dito que 50% das mortes atribuídas à Covid-19 não haviam sido causadas exclusivamente pela doença.

Ao deixar o Palácio da Alvorada nesta manhã, o mandatário afirmou ter se equivocado ao falar em “tabela” — apesar de não ter usado esse termo na ocasião — e garantiu que estava se referindo a um acórdão do TCU. O documento mencionado, contudo, se limita a comentar acerca da possibilidade de uma supernotificação no país.

“O TCU está certo. Eu errei quando falei tabela. O certo é acórdão. O que acontece? Tem uma lei complementar do ano passado que diz que a distribuição de verbas do governo federal para estados leva-se em conta alguns critérios. O mais importante era a incidência de Covid. E o próprio TCU dizia o que? Que essa lei complementar poderia incentivar uma prática não desejável da supernotificação de Covid para aquele estado ter mais recurso”, declarou Bolsonaro.

Assista abaixo


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem